Ebooks são uma alternativa aos livros físicos. - Fonte: Unsplash
Ebooks são uma alternativa aos livros físicos. - Fonte: Unsplash
Os ebooks são uma alternativa aos livros físicos
Para aqueles que gostam de estudar com livros digitais e não querem gastar muito, saiba que há opções interessantes e gratuitas no mercado. Pensando nisso, a UNIAESO trouxe uma seleção de livros gratuitos que podem te ajudar na hora de aprofundar o conhecimento em determinado tema.
Todos os links disponibilizados neste texto são da Amazon e contemplam alguns dos cursos oferecidos pela instituição.
Um eBook, ou livro eletrônico, é uma publicação digital que pode ser lida em dispositivos eletrônicos, como computadores, tablets, e-readers e smartphones. Geralmente, os eBooks replicam a estrutura de um livro tradicional, contendo texto, imagens, mas em um formato digital acessível e portátil.
Eles oferecem conveniência aos leitores, permitindo o acesso instantâneo a uma ampla gama de conteúdos, disponibilizados para download ou de forma online, além de outras funções como marcação de páginas, pesquisa de texto e ajuste de tamanho de fonte.
O livro “Design: tecnologia a serviço da qualidade de vida” traz uma seleção de estudos realizados pelo Programa de Pós-Graduação da UNESP sobre o desenvolvimento de tecnologias que ajudam na locomoção de pessoas com deficiência visual, motora, tecnologia assistiva para usuários com doença de Parkinson e a usabilidade de produtos na terceira idade.
Para quem deseja estudar essas áreas no Design, esse livro é uma excelente opção para compreender como o design e a tecnologia podem ajudar no aumento da qualidade de vida.
O livro está disponível neste link.
No mundo do Direito, vários livros são utilizados para determinados campos de estudo, mas antes de entrar em temas específicos, todo estudante precisa saber uma introdução aos principais temas abordados nessa área.
É o que propõe o livro “Introdução ao mundo do Direito”, elaborado utilizando a técnica de ‘visual law’, traz conceitos iniciais de Direito Civil, Penal, Teoria do Direito, entre outros.
Para acessar, basta clicar neste link.
Para quem deseja trabalhar com Psicologia na Educação, esse livro é uma ótima opção. "Psicologia e Educação em Diálogo com a Teoria Histórico-Cultural e na Defesa da Humanização" traz, a partir da teoria Histórico-Cultural desenvolvida por Vygotsky, reflexões sobre o desenvolvimento das relações sociais através de 19 produções brasileiras e estrangeiras.
Quem se interessou pelo livro, pode baixar clicando aqui!
Quem gosta de tecnologia da informação vai gostar desse livro. “Informação, conhecimento, ação autônoma e big data: continuidade ou revolução?” traz estudos interdisciplinares sobre como lidar com a dualidade entre o vasto acesso à comunicação e informação ao mesmo tempo que a quantidade de dados que recebemos e produzimos pode impactar em diversas áreas.
Para realizar o download do livro, basta clicar neste link.
Quem estuda música e se interessa em educação musical e práticas criativas que podem ser utilizadas no aprendizado, não pode deixar de conferir este livro.
Em “Ciranda de sons: práticas criativas em educação musical” a autora Marisa Trench de Oliveira Fonterrada faz um levantamento de como a atuação de professores de música com diversas formações atuam em diferentes espaços e como sua contribuição com a Educação Musical se dá.
Para acessar o livro, clica neste link!
Para quem gosta de Cinema ou estuda essa área, uma indicação neste mês em que se comemora o dia internacional das mulheres é o livro “Mulheres em foco: construções cinematográficas brasileiras da participação política feminina”.
O livro faz uma introdução aos estudos sobre feminismo no cinema e faz uma revisão de vários filmes brasileiros, sejam clássicos do cinema ou produções contemporâneas, explorando temas como ativismo, liderança e luta por direitos, analisando como o cinema brasileiro retrata a participação política das mulheres.
Para acessar o livro, basta clicar aqui.